Conheça mais sobre Sandra Maciel - Palestrante do I ERENES

terça-feira, 25 de outubro de 2011




Sandra Maciel é integrante do Conselho Nacional de Entidades Negras (Conen) e ocupa atualmente o cargo de Secretária Estadual de Combate ao Racismo do Partido dos Trabalhadores. Recentemente, atuou como coordenadora pedagógica no Museu do Percurso do Negro em Porto Alegre.

A missão da Coordenadoria de Igualdade Étnica e Racial é desenvolver políticas públicas de promoção da igualdade racial, em especial nas áreas de saúde, educação, habitação, geração de trabalho e renda, cultura, segurança e planejamento. Também são funções da coordenadoria assessorar as secretarias e órgãos de governo na execução dessas políticas e promover a igualdade e a proteção dos direitos de pessoas e grupos étnico-raciais afetados pela discriminação e preconceito com foco nos negros e nos indígenas.

Caberá à coordenadoria desenvolver o empreendedorismo de afro-descendentes, implementar políticas afirmativas de acesso, inclusão e permanência no mercado de trabalho. Essa coordenadoria também fica responsável por promover e preservar o patrimônio da cultura indígena do Estado, além de construir e implantar programas com o objetivo de dar visibilidade à comunidade indígena e negra.

Outro objetivo importante é construir em parceria com o governo federal um centro de referência da diversidade étnico-cultural com ênfase na população negra e indígena. O órgão disponibilizará serviços e orientações voltados para a preservação cultural desses povos.

Fonte: http://www.sjdh.rs.gov.br/index.php?model=conteudo&menu=36&conteudoColunaB=1


0 comentários:

Postar um comentário

 
AENUFSM - Associação de Estudantes Negras e Negros da UFSM | by Luis Henrique C. Rosa ©2011