Quem somos

sábado, 22 de outubro de 2011

A Associação de Estudantes Negras e Negros da UFSM, é a entidade de representação dos interesses da comunidade estudantil negra, da diáspora e do continente africano, da UFSM, com a finalidade de servir como veículo de reivindicação de suas demandas. Constitui-se como uma associação civil sem fins lucrativos, de duração indeterminada e sem filiação político-partidária ou religiosa.
A AENUFSM tem como principal finalidade possibilitar a autoafirmação da identidade negra de estudantes negras e negros através do estudo afrocentrado, visando a permanente busca da consciência negra. Além disso, buscar-se-á incluir estudantes negras e negros da UFSM em todos os espaços acadêmicos, sociais, culturais e de representatividade possíveis, promovendo a integração e a solidariedade entre os estudantes negros, negras e african@s da UFSM.
Neste sentido propomo-nos a organizar e promover eventos e prestar serviços de caráter cívico, social, cultural, científico, técnico e artístico mantendo, na medida do possível, serviços de assistência aos estudantes negros, negras e african@s, bem como realizar intercâmbio e colaboração com entidades congêneres e Instituições de Ensino nacionais e internacionais. Através da AENUFSM dar-se-á a luta pelo direito ao acesso e qualidade de permanência de estudantes negros e negras, buscando uma universidade plural no que refere a diversidade de gênero e orientação, anti-racista,  popular e democrática, inteiramente comprometida com os valores de cidadania, exigindo da UFSM o cumprimento de seus valores institucionais.

São idealizadores da Associação, membros fundadores e fazem parte da primeira diretoria da AENUFSM:

Coordenação Geral: Nayra Silva, Patrícia Rodrigues
Coordenação de Finanças: Alexon Messias
Coordenação de Organização: William Padilha
Coordenação Jurídica: Najla Silva
Coordenação de Comunicação: Fernanda Meirelles, Luis Rosa; Marlete Oliveira

                                             ED: Daniela, Marlete, Najla, Fernanda e Alexon.
                                                           ED: Luis, Najla, Lucas e Nayra.

                                                        ED: Anderson, Patrícia e Gilcéa.

0 comentários:

Postar um comentário

 
AENUFSM - Associação de Estudantes Negras e Negros da UFSM | by Luis Henrique C. Rosa ©2011